Ministra do Ensino Superior na aula inaugural de Engenharia Aeroespacial da UMinho
A Ministra do Ensino Superior marca presença esta sexta-feira na aula inaugural de Engenharia Aeroespacial da UMinho.que ocorre às 15h00, no Auditório Nobre do campus de Azurém, em Guimarães.
Segue-se a palestra «O Espaço e nós: pensar e construir o futuro», por Manuel Heitor, investigador do IN+ (Centro de Estudos em Inovação, Tecnologia e Políticas de Desenvolvimento) do Instituto Superior Técnico.
Com a nova oferta em Engenharia Aeroespacial, a UMinho quer contribuir para um sector de actividade de elevado potencial, procurando garantir que o perfil de formação de profissionais esteja adaptado às novas realidades e necessidades. A licenciatura e o mestrado em Engenharia Aeroespacial da UMinho, recentemente aprovados, fundam-se no percurso desenvolvido nas últimas décadas por centros de investigação e interfaces da UMinho e foram idealizados para ultrapassar as fronteiras da instituição, através de parcerias nacionais (CEiiA) e internacionais (Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Brasil, Universidade de Massachusetts Lowell - EUA e Universidade de Vigo - Espanha), prevendo-se nesta última projcetos de investigação e de oferta formativa conjuntos.
A licenciatura em Engenharia Aeroespacial entrou directa para o top 10 nacional (8º curso com a melhor nota do último colocado), ocupando também o primeiro lugar na UMinho.
Esta aula inaugural marca o arranque das actividades lectivas para os estudantes, representando mais uma etapa no objectivo institucional de tornar a UMinho uma referência no ensino e na investigação no domínio da Engenharia Aeroespacial.
Marcações: UMinho, ensino superior, Escola de Engenharia Aeroespacial, Ministra, aula inaugural