UMinho dá as boas-vindas a cerca de 2.900 novos alunos

A Universidade do Minho dá as boas-vindas esta segunda-feira a cerca de 2.900 novos alunos.

A cerimónia está marcada para as 15h30, no Pavilhão Desportivo do campus de Gualtar, em Braga.
A sessão inclui intervenções do reitor, Rui Vieira de Castro e do presidente da Associação Académica (AAUMinho), Duarte Lopes, bem como testemunhos de ex-alunos, vídeos e actuações do Coro Académico da UMinho, da Tuna Universitária do Minho e dos Bomboémia.
A iniciativa faz parte do programa de acolhimento promovido pela Reitoria, em articulação com as suas Unidades Orgânicas e Serviços, e pela AAUMinho.

Para os dias seguintes estão previstas pela AAUMinho várias actividades culturais e sociais paralelas, como uma mostra associativa nos campi (dia 20), um GPS pelas cidades de Braga e Guimarães (dia 22) e saraus com grupos culturais da UMinho (dias 22 e 29).
Em Outubro, Guimarães vai receber as Serenatas Velhas (dia 11), a Latada (dia 12) e concertos nocturnos no Pavilhão Multiusos (dias 12 a 15).

Em simultâneo, a AAUMinho irá promover ações de saúde mental, como a divulgação de canais de apoio psicológico, um depósito de desabafos, a distribuição de laços amarelos, um workshop de técnicas de relaxamento e uma conversa sobre cuidados de saúde digital.


Marcações: UMinho, alunos, boas-vindas, novos

Imprimir Email