Hélder Martins: é de Guimarães o aluno com a média mais alta (19,66) admitido na UMinho
"Sinto-me naturalmente feliz e encaro este ingresso no ensino superior com responsabilidade acrescida e a consciência de que tenha de trabalhar cada vez mais para manter as expectativas", afirmou o aluno ao Grupo Santiago.
O percurso estudantil de Hélder Martins adivinhava sucesso: em Abril passado conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas da Matemática e foi primeiro classificado, em Junho deste ano, no Concurso «Canguru Matemático». Cumprido o ensino secundário, Hélder Martins quer continuar um percurso de sucesso através da engenharia física.
"Foi uma opção natural para quem gosta de física e matemática mas também de quem não queria ficar muito longe de casa e felizmente consegui ficar em Guimarães, o que me deixa muito satisfeito", salientou.
Mas se a opção está feita, Hélder Martins considera ser ainda prematuro fazer planos a médio e longo prazo sobre o futuro.
"Espero que a frequência do curso me permita «abrir novas portas». Num mundo em evolução constante será cedo para traçar grandes planos", concluiu.
Marcações: UMinho, Hélder Martins, média mais alta