400 alunos participam na iniciativa «Verão no Campus» da Universidade do Minho

A Universidade do Minho acolhe esta semana cerca de 400 alunos do ensino secundário em 27 actividades lúdico-pedagógicas ligadas às ciências, engenharia, saúde, ciências sociais e artes.

Os jovens participantes da 10ªedição do programa «Verão no Campus» chegam de todo o país e também do estrangeiro. Simular cirurgias, fazer escavações e fabricar perfumes são algumas das acções previstas.

A sessão de abertura realiza-se esta segunda-feira, às 10h30, no auditório nobre do campus de Azurém, em Guimarães, com os discursos da pró-reitora para a Internacionalização do Ensino, Carla Martins, e do presidente da Associação Académica, Bruno Alcaide.

Esta iniciativa pretende auxiliar os alunos do 9º ao 12º anos na escolha de um curso superior, através de um conhecimento mais profundo da sua área de vocação. Em termos práticos, será possível, por exemplo, auscultar a actividade do cérebro, estar numa escavação arqueológica, manipular embrião de galinha, simular um julgamento penal, participar em ensaios de pasteurização, aprender primeiros socorros, idealizar uma empresa de sucesso, produzir maquetes com máquinas de desbaste e fazer directos televisivos. 

 

Marcações: Educação

Imprimir Email