Jovens caminheiros do Núcleo de Guimarães do CNE organizam férias de campo para crianças institucionalizadas

Um grupo de jovens caminheiros do Núcleo de Guimarães do Corpo Nacional de Escutas está a realizar o projecto férias de campo destinado a crianças institucionalizadas. A actividade começou ontem e prolonga-se até amanhã, no Centro Escutista da Penha.

As crianças que participam nestas férias de campo são provenientes do Centro Juvenil de S. José e do Lar de Santa Estefânia.

Este projecto de voluntariado organizado pelos jovens caminheiros do Núcleo de Guimarães do CNE conta com a colaboração de escuteiros oriundos de outros locais do País que aceitaram o desafio e participaram na iniciativa que retirou as crianças da "daquilo que é a sua rotina, proporcionando várias atividades educativas e de lazer.

Para o Chefe de Núcleo de Guimarães do CNE, Ernesto Machado, a actividade proporcionará "uma experiência enriquecedora" aos jovens caminheiros, enaltecendo a importância do contacto "com outras crianças que vivem em condições diferentes das suas, com uma troca de conhecimentos e criando  amizades com jovens da mesma faixa etária".

Das atividades fazem parte um conjunto de visitas culturais, atividades pedagógicas ambientais e experiências de vivência em grupo.

Marcações: Educação

Imprimir Email