Processo de agregação de escolas ainda não está concluído em Guimarães
O processo de agregação de escolas ainda não está concluído. A DREN propõe, agora, a agregação de quatro escolas. O reordenamento escolar que o Ministério da Educação e Ciência pretende implementar aponta para a agregação da Secundária Martins Sarmento com o Agrupamento João de Meira e a Secundária Francisco de Holanda com o Agrupamento Egas Moniz.O novo mapa foi proposto, após a realização do Conselho Municipal da Educação e da auscultação dos Conselhos de Escolas sobre a intenção de criar sete agrupamentos.
A Vereadora responsável pelo Departamento de Educação, Francisca Abreu referiu que houve um recuo da tutela, perante os argumentos apresentados pela comunidade educativa. Mesmo assim, o actual cenário ainda causa alguma apreensão.
A Vereadora do Departamento de Educação mostra-se esperançada que os argumentos apresentados sejam atendidos, de maneira a que a agregação de escolas não se verifique em Guimarães. Francisca Abreu manifesta-se disponível para em sede de revisão da carta educativa proceder à reorganização da rede em Guimarães.
Marcações: Educação