AVH discorda dos horários estabelecidos para funcionamento do sector
A Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH) emitiu um comunicado onde discorda dos horários de funcionamento. A direcção da AVH recorda que foi emitido um decreto de Lei no passado dia 15 que permitia aos empresários da restauração um aumento do horário de funcionamento.
A Associação não concorda com esta correcção, pois sente que "existe da parte do poder central uma indecisão que só prejudica ainda mais o sector da hotelaria/ restauração". "Fizemos chegar, na reunião da passada quarta-feira às autoridades competentes, a situação problemática em que se encontram os empresários vimaranenses. Continuaremos a lutar por maior justiça nos horários e maior convergência entre poder local/poder nacional e empresários. Ficou também combinado com as autoridades uma maior fiscalização para os ajuntamentos ilegais e a venda de álcool não autorizada pois continua em vigor a proibição de consumo de álcool na via pública. Para esse mesmo efeito, o município de Guimarães e a PSP sugeriram aos empresários detentores de esplanada que a fechem com cadeado para evitar a utilização da mesma fora do horário de funcionamento dos estabelecimentos", lê-se na mesma nota.
A AVH deixa ainda um alerta de tentativa de burla que circula pela cidade de Guimarães e que já afectou dois colegas e associados. "A burla consiste em: um cliente liga a fazer uma grande encomenda para Take-Away. Na hora do levantamento aparece alguém a dizer que o familiar foi levantar dinheiro ao multibanco. O comerciante entrega a mercadoria e fica à espera do pagamento que não chega nunca. Qualquer contacto suspeito podem contactar a AVH pelos meios já disponíveis", explica a Associação.
Marcações: Associação Vimaranense de Hotelaria