Conselho Consultivo dedicado aos parques industriais reúne na vila de Ponte
A sétima reunião do Conselho Consultivo para o Investimento e Emprego, criado pelo Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, realiza-se esta segunda-feira, a partir das 16h30, no Parque Industrial de Ponte.O processo de revitalização dos parques industriais do concelho e o impacto das empresas na economia, a par da candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia, é o tema desta reunião, que principia no Pavilhão E1, junto às instalações da empresa “José Júlio Jordão, Lda” e que se destina apenas a empresários do parque insdustrial de Ponte.
Em seguida, decorrerá uma breve visita ao Parque Industrial, realizando-se posteriormente a reunião no edifício da Quinta de Castelães, situada nas imediações do Parque Industrial de Ponte. Depois dos discursos de boas-vindas do Presidente do Município de Guimarães e do Presidente de Junta da Freguesia de Ponte, será apresentada a Unidade Operativa de Planeamento e Gestão da Ampliação do Parque Industrial, pelo arquiteto Filipe Fontes, Diretor do Departamento de Urbanismo e de Promoção do Desenvolvimento da Câmara Municipal, seguindo-se um debate com moderação de Filipe Vilas Boas, Chefe de Divisão de Desenvolvimento Económico da Autarquia.
Este órgão reúne trimestralmente e será responsável pelo aconselhamento e apoio para a implementação de projetos com financiamento comunitário, bem como pelo desenvolvimento de programas de incentivos à economia local que favoreçam uma maior ligação entre universidade, investidores e empreendedores.
O Conselho Consultivo é constituído por membros designados por inerência de cargo das instituições representadas, que têm natureza efetiva, e membros convidados, que têm natureza transitória e rotativa. O órgão é composto, no máximo, por 60 membros e tem uma Comissão Executiva constituída por 11 membros.
Marcações: Economia