ACIG promove segunda edição da ­ Quinzena de Acolhimento ao Caloiro

A Associação Comercial e Industrial de Guimarães promove, pelo segundo ano, a Quinzena de Acolhimento ao Caloiro, contando mais uma vez com a colaboração da Câmara Municipal de Guimarães e da Associação Académica da Universidade do Minho.

O pólo de Guimarães, da Universidade do Minho, acolhe todos os anos cerca de 1.000 novos alunos. 

A iniciativa promove uma "proximidade diferente e dedicada, para que estes novos alunos se sintam acolhidos pelos vimaranenses e pela Cidade", segundo a ACIG.

No âmbito da iniciativa decorre até ao dia 7 de Setembro o período de adesão de instituições e comerciantes. "Pretende-­se com esta iniciativa uma proximidade diferente e dedicada, para que estes novos alunos se sintam acolhidos pelos vimaranenses e pela cidade.
A primeira edição, que decorreu em Outubro de 2015, foi, de forma geral,  considerada positiva. Foi editada uma brochura que continha variada informação útil sobre o concelho e, também, a identificação das empresas  aderentes, mais de  200, que  concederam  variados  benefícios  aos  caloiros. Aderiram também à iniciativa 11 Instituições e  seis associações culturais e  desportivas. Com a colaboração  do sector secundário foram disponibilizadas 14 visitas a empresas industriais de Guimarães", indicou a ACIG, em comunicado. 

 

A segunda edição da Quinzena de Acolhimento ao Caloiro decorrerá entre 10 e 23 de Outubro de 2016.

Marcações: Economia

Imprimir Email