Ministro da Economia visitou instalações da Farfetch no Avepark
Acompanhado pelo Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, e pelo Vereador do Desenvolvimento Económico, Ricardo Costa, Manuel Caldeira Cabral justificou a deslocação com a necessidade de conhecer a dinâmica de um projecto empresarial que, em poucos anos, conseguiu crescer e constitui um exemplo no panorama empresarial português.
"Há empresas que a partir de uma equipa com duas ou três pessoas, uma boa ideia de negócio ligada à tecnologia inovadora, conseguiram atingir crescimentos muito rápidos, com projectos que criaram emprego qualificado", destacou o governante, após à visita às instalações, onde na recepção sobressai ao olhar a presença de um equipamento para a prática de ténis de mesa.
"No caso da Fafetch, há seis anos eram três ou quatro funcionários e agora são 1400 e no prazo de um ano ou pouco mais poderão ser 2 mil", anotou Manuel Caldeira Cabral. "É um crescimento notável de trabalhadores qualificados, com salários acima da média, condições de trabalho atractivas e de exportação para todo o mundo", sublinhou.
Marcações: Economia