Câmara e BICMINHO assinaram protocolo para potenciar a dinamização económica de Guimarães
A Câmara de Guimarães e o BICMINHO assinaram esta segunda-feira um protocolo de colaboração institucional.Na cerimónia, o Presidente do BICMINHO, André Castro, salientou que a assinatura do protocolo pretende corresponder às expectativas dos agentes económicos de Guimarães e da região.
O protocolo que foi assinado entre Domingos Bragança e Manuel Oliveira, presidente do Conselho Geral do BICMINHO, tem por objectivo principal potenciar a dinamização económica e reforçar a criação de um ambiente favorável aos negócios, através do estímulo ao aparecimento de mais empreendedores e empresas com características inovadoras, capazes de identificar oportunidades, investir e gerar riqueza e emprego na cidade e no Concelho.
Para o Presidente da Câmara, Domingos Bragança, este protocolo consolida a presença do BICMINHO em Guimarães, sendo já certo que em Janeiro abrirá uma delegação nas instalações do Instituto de Design, em Couros.
Entre as prioridades definidas, o documento privilegia a promoção da internacionalização e a capacidade competitiva da economia do concelho de Guimarães, além de potenciar a inovação, criatividade e espírito empreendedor dos vimaranenses. Por tudo isto, Domingos Bragança considerou que a assinatura do protocolo foi um momento especial.
Marcações: Economia