IV Congresso Internacional de Turismo começa esta quinta-feira em Guimarães

Guimarães acolhe a partir desta quinta-feira e ao longo de três dias o IV Congresso Internacional de Turismo (CIT 2015), que terá lugar na Plataforma das Artes e da Criatividade.

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, participa na cerimónia de abertura, numa sessão em que estarão presentes o Presidente da Câmara de Guimarães, o Presidente do IPCA e o Vice-Presidente da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Com efeito, a Plataforma das Artes e da Criatividade, em Guimarães, vai receber a quarta edição do Congresso Internacional de Turismo, entre esta quinta-feira e sábado. Subordinado ao tema “Turismo para o século XXI”, o encontro, promovido pelo Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), tem por objetivo debater o futuro do setor, os desafios e tendências para as próximas décadas, envolvendo investigadores, empresários, decisores políticos e organismos coordenadores.

As conferências do congresso, realizado em articulação com o Município de Guimarães e a Delegação do Touring Cultural & Paisagístico e do Património, decorrerão num espaço de referência no panorama cultural nacional, já galardoado internacionalmente com quatro importantes prémios desde que foi inaugurado em 2012. 

O Congresso Internacional de Turismo do IPCA pretende afirmar-se como um espaço de partilha de conhecimentos e experiências entre todos os agentes e intervenientes do setor. O programa do CIT 2015 inclui 21 sessões plenárias que contam com a participação de investigadores nacionais e internacionais, estes últimos ligados a instituições de ensino superior europeias com as quais o IPCA estabeleceu protocolos no âmbito do programa ERASMUS.
 
O evento conta ainda com a participação de representantes do tecido empresarial, de organismos europeus, do Turismo de Portugal e de alunos dos cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento da área do turismo e afins. A organização do Congresso Internacional de Turismo é da responsabilidade da Escola Superior de Gestão do IPCA, que integra um curso de Licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas e um Mestrado em Gestão do Turismo.

Marcações: Economia

Imprimir Email