Rui Borges e a polémica com o Vitória: "Jamais colocaria em causa o profissionalismo dos jogadores"

images/Borges_Sporting.jpg

A conferência de imprensa de Rui Borges, treinador do Sporting, ficou marcada, em parte, sobre as suas declarações que visaram os jogadores do Vitória.

Ao início da tarde, o ex-treinador do Vitória começou por notar que “antes dessas palavras, a que deram tanto ênfase, falei muito e bem de toda a estrutura do Vitória, jogadores e equipa técnica. Estou completamente desligado do ruído. Percebo onde estou, o que implica ser treinador do Sporting e estar perto de conseguir um grande objetivo. Sei bem o que sou enquanto pessoa e treinador, o que me trouxe aqui. Tenho muito a agradecer ao Vitória. Se estou aqui, devo ao Vitória também, pela capacidade que tiveram de fazer coisas boas com a nossa liderança. Devo-lhes muito e tenho uma grande amizade por todos. Jamais colocaria em causa o profissionalismo dos jogadores. Conheço bem o Vitória, o que vão ser capazes de dar ao jogo. Têm também um objetivo enquanto clube e vão entrar super concentrados, focados, motivados.”

Rui Borges acrescentou: “Gostava que o Vitória conseguisse o seu objetivo. É um clube diferente, as pessoas de lá merecem e os adeptos merecem. Mas amanhã estou focado no único objetivo. O carinho será sempre para toda a vida em qualquer clube onde estive a oportunidade de trabalhar.”

A finalizar, explicou ainda: “Por mais que a grande base seja a que vem de trás, não levo vantagem. Gratidão? Tenho muita, a toda a estrutura do dia-a-dia do Vitória. Admiro muitos os jogadores, deram-me muito. Jamais vou esquecê-los nesse sentido. O que representa ganhar amanhã? Ser campeão nacional. Quero é ganhar. Vou sempre ter carinho por aquilo que o Vitória me deu. Mas digo também isso ao Moreirense e a todos os clubes que me deram uma oportunidade. Educaram-me para dar valor a tudo. E se há coisa que não sou é ingrato. Sou muito grato a todos os que me ajudaram. Quero ganhar perante uma ex-equipa pela qual tenho muito carinho.”


Marcações: Vitória Sport Clube, Rui Borges

Imprimir Email