Cristiano Bacci: "Estou muito contente com o que fiz num campeonato competitivo"

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense2024_2025/Equipa_Tecnica/Cristiano_Bacci2.jpg

O treinador do Moreirense, Cristiano Bacci, abordou hoje o encontro com o AVS SAD, da 34ª jornada da Liga. A partida realiza-se este sábado, pelas 18 horas, e marca o adeus do italiano a Moreira de Cónegos.

O que espera do encontro com o AVS SAD, adversário que está na luta pela permanência?: “Apesar do jogo, o nosso objetivo foi sempre ganhar os jogos. Depois de alcançarmos os objetivos entrámos para todos os jogos com a mentalidade de ganhar. Assim vai ser amanhã também. Temos de honrar o futebol e o nosso clube. Vamos dar tudo para ganhar.”

Está quase a fazer um ano em Portugal, que balanço faz?: “Foi uma experiência positiva. Foi uma experiência de vida, antes de ser uma experiência no futebol. Foram dois contextos diferentes, mas estou satisfeito, porque foi alcançado o que me foi pedido. Estou muito contente com o que fiz num campeonato competitivo.”

O que pode acrescentar às declarações que fez sobre a arbitragem no jogo com o FC Porto?: “Posso dizer que o nível dos árbitros é alto. Não digo isso por ser ‘puxa saco’. Os árbitros portugueses têm uma coisa muito difícil de ver noutros lugares do mundo. Eles explicam as decisões quando acaba o jogo. É uma coisa de que gosto. Quando há um lance no videoárbitro, explicam nos sempre uma situação. Foi uma surpresa importante. Como todos os profissionais, os árbitros podem falhar. Isso também acontece com os jogadores e os treinadores. Foi um erro falado com o coração. Não gosto de perder. Não gosto de situações que possam implicar o meu trabalho. Disse isso de acordo com o sentimento naquele momento, mas nada tem a ver com o árbitro que apitou naquele jogo.”

O seu futuro vai continuar a passar por Portugal?: “Como já disse, não vou falar sobre o meu futuro antes do campeonato acabar. Temos um jogo importante.”

O adversário está obrigado a ganhar…: “Tentamos ganhar todos os jogos, independentemente dos problemas dos adversários. Os jogadores vão dar o máximo ara ganhar. Temos de ter a melhor postura possível para deixar uma boa imagem. Pressão é sinónimo de mais crença, mas não temos de olhar para os outros. Temos de olhar para nós e de ganhar o próximo jogo.”


Imprimir Email