Bruno Varela dispensado da Seleção de Cabo Verde
De acordo com as informações recolhidas pelo Grupo Santiago, o titular da baliza do Vitória chegou a juntar-se aos trabalhos da Seleção comandada por Pedro ‘Bubista’, que se concentrou em Lisboa, mas não rumou a Cabo Verde, onde esta quinta-feira terá lugar o encontro com a Seleção das Ilhas Maurícias, na Cidade da Praia.
Bruno Varela alegou motivos de ordem pessoal e profissional para pedir dispensa dos trabalhos da Seleção de Cabo Verde. Na reta final da temporada, o guarda-redes entende que ficar em Guimarães nesta última pausa antes do final do campeonato será importante para procurar ajudar o Vitória a materializar os seus objetivos.
Bruno Varela já conta com sete internacionalizações pela Seleção A de Cabo Verde. Esta temporada, esteve nos seis jogos de qualificação para a próxima edição da Taça das Nações Africanas, objetivo que os cabo-verdianos não concretizaram.
Nesta pausa de Março, foi eleito para as jornadas cinco e seis de qualificação para o Mundial 2026, frente a às seleções das Ilhas Maurícias e Angola. Cabo Verde integra o Grupo D, onde soma sete pontos ao fim de quatro jornadas.
Marcações: Vitória Sport Clube, Bruno Varela, Cabo Verde