Exigências da U. Leiria e concorrência dificultam transferência de Alisson para o Vitória
De acordo com as informações apuradas, a União de Leiria garantiu, recentemente, o passe do extremo, ao acionar a cláusula de opção que tinha acertado com o Vitória da Bahia, do Brasil, que era o detentor dos direitos económicos e desportivos do jogador. Depois de ter desembolsado 750 mil euros para ficar na posse de 80 por cento do passe de Alisson Santos, a União de Leiria pretende rentabilizar o investimento. Logo, apenas está na disposição de aceitar propostas na casa dos 1.7 a 2 milhões de euros. Um valor considerado avultado pela SAD do Vitória, que, nesta altura, procura garantir a contratação do avançado em condições mais vantajosas.
Os cinco golos que Alisson Santos marcou nos 15 jogos que realizou com a camisola da União de Leiria despertaram o interesse de outros clubes da Liga. Além do Vitória, que já iniciou o processo negocial, também o Sp. Braga e o Famalicão já fizeram contactos para perceber em que condições podem contratar o jogador.
Alisson Santos chegou a Portugal no verão de 2024 para aquela que é a primeira experiência fora do Brasil, onde representou clubes como Figueirense, Náutico e Vitória (Bahia).
Marcações: Vitória Sport Clube, Alisson Santos