André Anastácio e a saída do Brito: "Não há rancor nenhum, só mesmo gratidão"

images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Brito/Epoca22-23/Andre_Anastacio10.jpg

O treinador André Anastácio abordou as causas da sua saída da liderança da equipa técnica do Brito e o que o futuro lhe pode reservar no clube. Em entrevista ao Grupo Santiago, André Anastácio apontou o foco para o clube.

Como encara o final de ciclo como treinador principal no Brito?: “É sempre difícil, mas no futebol não já projetos... E este projeto durou dois anos e meio como treinador. Estou muito orgulhoso do que nós fizemos. Acima de tudo, estou satisfeito pelo que fizemos e fomos fazendo. Estou muito orgulhoso do que fiz. Logicamente, queremos sempre mais. A fasquia estava mais alta este ano. Não estou triste porque percebo perfeitamente. Noutros momentos tiveram mais paciência comigo e agora tiveram menos. É futebol, é a lei da vida, é dos outros exemplos. Ao mais alto nível, as coisas também são assim. Não há rancor nenhum, só mesmo gratidão."

Fica o marco de ter conseguido duas permanências consecutivas no Campeonato de Portugal?: “Sim, o Brito tem vindo a cumprir objetivos época após época. O caminho foi sendo feito. O Brito tem vindo a crescer. Estou muito feliz por ter ajudado o Brito a ser mais profissional do que era quando cheguei. Digo que isso não mudou comigo, logicamente mudou com as pessoas à minha volta. Mudou com a estrutura, com os atletas, com os adeptos. E essa, para mim, é a grande vitória, mais do que as duas manutenções, que são importantes e são fundamentais. Ver o crescimento do clube, ver toda a envolvência e, acima de tudo, ver que sou querido por todas as pessoas… Mais do que um treinador, sou praticamente mais uma pessoa que vive em Brito e que é muito feliz aqui em Brito."

O que reserva o futuro ao André em Brito?: “O mais importante é o próximo jogo. Foi escolhido um novo treinador e é a pessoa que eu apoio. É a pessoa que todos apoiamos. É a pessoa que todos nós queremos que leve o Brito ao caminho certo, ao caminho das vitórias e da manutenção. Eu sou o primeiro a querer que as pessoas tenham sucesso, porque só essa forma é que faz sentido. Em relação à minha posição, está a ser definida. Houve um convite da Direção e estamos a analisar, a a ver em conjunto o que é que é melhor. O importante é mesmo o campeonato, que não vai parar. É nisso que temos de nos focar. Como disse, sou uma pessoa de Brito e quero que o Brito vença. Nós sabemos do trabalho que fizemos ao longo de dois anos e meio. Mas, nesta época, se as coisas não estavam a correr tão bem, nós também somos responsáveis e não podemos fugir disso. Aqui, mais do que o que é que vai acontecer ao André, é desejar sorte ao Quim Berto.”


Marcações: Brito SC, André Anastácio

Imprimir Email