José Dias enalteceu campanha do Brito: "Não faltou nada ao Quim Berto para fazer um grande trabalho"
O presidente do clube vimaranense, José Dias, entende que a campanha de sucesso na série A é da responsabilidade da equipa técnica, dos jogadores, mas também do staff. “Começaria logo pelo meu diretor desportivo, o Carlinhos, que é um homem que dá tudo ao Brito, que gosta do Brito tanto como eu. É um homem que se dedica a 100%, fez um trabalho excecional nestes anos que esteve comigo no Brito. Depois aos jogadores que nós contratámos, mas também aos jogadores que estão connosco há muitos anos. Quando contratámos jogadores é porque acreditámos nos jogadores. Houve ali uma altura que as coisas não estavam bem com o André Anastácio, que também teve mérito depois do grande caminho que fez no clube, mas acabamos por realizar uma excelente segunda volta. Nos últimos quatro anos, o Brito destacou-se sempre nas segundas voltas. O Brito, um clube amador, que treina às 19h30, mostrou nas segundas voltas que foi muito mais forte que outros clubes que são profissionais. E queria por fim dizer que demos todas as condições ao treinador que acabou por acabar a época, o Quim Berto, que teve todas as condições para fazer um bom trabalho. Reconheço que fez um bom trabalho, é um treinador exigente, como eu gosto, a quem nós demos todas as condições para ele fazer um excelente trabalho”, disse o dirigente.
José Dias argumenta, de resto, que o Brito deu todas as condições para a equipa técnica de Quim Berto garantir o sucesso da equipa sénior: “Nunca esquecerei o trabalho do nosso treinador, porque realmente fez um bom trabalho, mas não lhe faltou nada. Numa entrevista que deu ele disse que foi difícil treinar o Brito, não acredito, não foi difícil, foi muito fácil, não lhe faltou nada. Sempre lhe disse que esta equipa tinha valor e que ia dar respostas no campo e foi isto que aconteceu. Por isso, quero agradecer a todos quantos me ajudaram nesta época, como patrocinadores, adeptos, dirigentes, jogadores e treinadores.”
Questionado sobre o futuro de Quim Berto, José Dias adiantou: “Não é o momento para estarmos a falar disso. Se depender de mim, se depender da minha vontade, continuará. Fez um excelente trabalho, mas como sabe nós vamos fazer uma SAD e os dirigentes terão uma palavra a dizer. Estou convencido que a SAD também deve estar contente com o trabalho que o Quim Berto fez. Fez um bom trabalho, na minha opinião deveria continuar, assim como a maioria dos jogadores.”
Marcações: Brito SC, José Dias, Quim Berto