Tomás Ribeiro na despedida: "Vimaranense não nasci, mas vitoriano de coração e alma me tornei. E amo a cidade de Guimarães"

images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20232024/Jogadores/Tomas_Ribeiro_Entrevista.jpg

O defesa-central Tomás Ribeiro utilizou as redes sociais para despedir-se do Vitória. Após comprometer-se com o Farense por um ano e meio, o lisboeta deixou uma longa mensagem onde vinca o sentimento de “agradecimento.”

“Obrigado é a palavra. Agradecimento o sentimento.
Obrigado a todos os meus colegas de equipa pela forma como me receberam e sempre me trataram. Foi um prazer enorme ter feito parte deste grupo fantástico. Desejo-vos tudo do melhor, que continuem a alcançar as maiores e mais sonantes vitórias, pois trabalham e merecem ainda mais do que conquistaram até agora.
A todo o staff, nos mais variados departamentos, obrigado pela preocupação e profissionalismo diário durante este ano e meio. No fundo, por todos os dias tentarem que nada nos faltasse, implicando isso que para o nosso maior bem estar, trabalhassem em detrimento do seu próprio: um obrigado desmedido. São, sem exceção, um exemplo.
Por último mas não menos importante, a todos os vitorianos, ao povo de Guimarães, um obrigado imensurável. Desde a receção à ajuda na adaptação nos vários capítulos e diferentes situações do meu quotidiano. Pelos espetáculos e iniciativas únicas para com o clube, e tão importante também, para com a cidade e os mais necessitados. Pelas palmas, assobios, cânticos e celebrações que tanto vos distingue, tornando-vos únicos, deixando boquiabertos e merecendo rasgados elogios a todas essas demonstrações do que é ser Vitória, ser de Guimarães, ser nascido no berço de Portugal. Do que é ser vitoriano. Não é ser-se (só) adepto de um clube… mas os outros nunca vão entender.
Aos restantes resta me sim agradecer. Pelo acreditar, oportunidades providas e acima de tudo respeito demonstrado devo um agradecimento profundo.
Saio de cabeça erguida, e com o sentimento de que tudo fiz para honrar o pesado e enorme símbolo que enverguei ao peito e, acima de tudo, sempre em prol do clube. Levo comigo, num curto espaço de tempo, uma imensidão de memórias, mas uma palavra destaca-se: Sucesso. Esse para qual todos nós acima referidos, trabalhámos arduamente e fizemos por merecê-lo. O mesmo que desejo a todas as partes para o futuro, eternamente.
Muito dito, ainda que, mais fica por dizer.
Vimaranense não nasci, mas vitoriano de coração e alma me tornei. E amo a cidade de Guimarães.
Obrigado Vitória. Obrigado vitorianos. Obrigado vimaranenses.
Força Vitória! Sempre!”


Marcações: Vitória Sport Clube, Tomás Ribeiro

Imprimir Email