Filipe Magalhães: “A freguesia merece ter o Ases na Divisão de Honra”
Que retroespectiva faz da temporada do Ases até ao momento?: "Ao fim de 10 jogos, o balanço que fazemos é muito positivo, já que a equipa tem dado boas respostas dentro do terreno de jogo. E isso tem sido fruto do trabalho que todos eles têm vindo a realizar até ao momento. Agora, com esta paragem, vamos ver se a equipa continua com os melhores índices, os níveis de confiança, os níveis físicos e se as vitórias nos continuam a acompanhar."
Sente que o nível exibicional tem sido o reflexo dos resultados? O Ases só perdeu uma vez para o campeonato.: "Sim, temos tido um bom índice e uma boa forma de jogo. Claro que também temos de ter a consciência que, pelo menos num dos jogos, a felicidade esteve do nosso lado para sairmos de lá com os três pontos. Mas é algo que também faz parte do futebol. Mas, em muitos outros jogos, a equipa demonstrou competência e capacidade para ultrapassar os adversários, que nos tem sempre causado várias adversidades, mas temos de saber controlar as mesmas E, no final, o importante é conseguirmos os três pontos."
O Ases, nos últimos anos, tem ficado “à porta” da subida. Teme que este ano possa voltar a acontecer ou ainda é muito cedo?: "É muito cedo e, como sabemos, nesta divisão é extremamente complicada uma subida, porque só sobe o primeiro e basta existir um momento menos bom de qualquer uma das equipas que andem nos primeiros lugares e facilmente depois ficam fora da corrida. E, como se diz, é um bocado frustrante chegar ao final e ver que já não dá para subir. A qualidade das equipas que estão na nossa série faz com que o campeonato seja extremamente duro. E sabemos que só sobe quem for mais constante neste campeonato. Vamos ver até ao fim, porque ainda só estamos na décima jornada, falta muito campeonato pela frente e só no fim é que toda a gente pode ver quem é que é o candidato ou não."
Teme que possíveis percalços possam abalar a confiança do grupo?: "A equipa teve um percalço nos primeiros jogos e conseguiu logo de seguida reverter a situação. Espero que se isso (adversidades) vier a acontecer, que demonstrem novamente que estão presentes para ultrapassar as mesmas. Nós sabemos que o futebol não vive só de vitórias. As derrotas também fazem parte e nós temos que saber lidar com isso."
Podemos ter o Ases como um dos principais candidatos à subida de divisão?: "O Ases neste momento está com essa vantagem porque também temos um jogo a mais que os outros todos. Por isso só podemos fazer as contas lá para mais para a frente. Porque neste momento, se as equipas que vêm atrás de nós se vencerem, aproximam-se e a distância não é tão grande. Ainda é muito cedo para estarmos com esse tipo de pensamento, temos que pensar é jogo a jogo, basta um outro jogo menos positivo da nossa parte e as coisas invertem-se totalmente."
O Ases é o melhor ataque com 35 golos em 10 jogos.: "Sim, é verdade, temos sido o melhor ataque e espero continuar a ser porque foi um dos pedidos que fiz desde que se iniciou a época, para sermos uma equipa que conseguisse marcar muitos golos. Agora, está-nos a faltar outro aspecto, que é o defensivo, sermos uma das melhores defesas, e isso estamos a trabalhar, para ver se no final conseguimos ter o melhor ataque e uma das melhores defesas."
Marcações: Associação de Moradores da Emboladoura , Ases Santa Eufémia