Ases volta a apontar ao primeiro lugar
Um foco a que Filipe Magalhães não foge. O treinador foi reconduzido no cargo e assume um discurso ambicioso que vai de encontro a um objectivo perfeitamente definido. “Pode-se esperar uma equipa competitiva, a trabalhar em todos os jogos para poder conquistar os três pontos. É isso que queremos com que o Ases se comprometa. O fundamental é os jogadores estarem comprometidos com as ideias da equipa técnica e com a direção”, começou por sustentar.
Filipe Magalhães adverte que “esta divisão será, uma vez mais, extremamente complicada” e, por isso, o Ases terá de “dar o seu melhor para estar dentro dos primeiros”. Confrontado com o facto de na época passada ter ficado às portas da subida, assevera que o que falta para que tal aconteça “é existir ainda mais compromisso, mais empenho de todos nós. A direcção está a empenhar-se muito, mas só dentro das quatro linhas é que os jogadores vão conquistar os três pontos e demonstrar, semana após semana, que o empenho deles está a dar frutos e a construir um Ases diferente das épocas passadas”.
O treinador lança o desafio de “entrar neste novo ano com o objectivo de tentar fazer ainda melhor do que no anterior. Se conseguirmos, excelente, se ficarmos no segundo ou terceiro lugar, veremos. O plantel é que dará a resposta”.
Um plantel que, assinala Filipe Magalhães, “sofreu poucas mudanças, tentámos fazer contratações para posições específicas. Sentíamos que existia a necessidade de contratar, mas a equipa deu-nos confiança, houve mérito dos jogadores e tínhamos que confiar neles, passando a mensagem que o segundo lugar não foi obra do acaso e que podem fazer ainda melhor”.
Marcações: Associação de Futebol de Braga, Ases Santa Eufémia