Ases tem 10 pontos de avanço para os concorrentes: "Ainda há muito campeonato pela frente"

images/Filipe_Magalhaes_Ases1.jpg

Apesar de já contar com 10 pontos de vantagem para o 2.º classificado da série D da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga, o treinador do Ases de Santa Eufémia recusa a ideia de que as contas da luta pela subida de divisão já estejam fechadas. Filipe Magalhães elogia o percurso da sua equipa, mas entende que o caminho ainda é longo. Com apenas uma derrota no campeonato, que surgiu logo na 2.ª jornada, frente ao vizinho Prazins/Corvite, o Ases pode completar uma volta sempre a vencer se somar mais um triunfo no dérbi do próximo fim-de-semana.

O Ases já tem uma vantagem de 10 pontos sobre os adversários diretos na luta pela subida. É este ano que não vai deixar fugir a tão desejada subida à Divisão de Honra?: “Sabemos que são 10 pontos de avanço, isso é verdade, mas também sabemos que ainda existem muitos pontos em disputa, por isso ainda há muito campeonato pela frente. Ainda temos mais uma volta, conseguimos ganhar 10 pontos na primeira volta, vamos fazer tudo para manter uma margem alargada para os nossos adversários. Mas, vamos ter confrontos diretos entre nós, e aí sim é que se vai decidir tudo, se temos essa possibilidade de chegar à Divisão de Honra ou não. Neste momento acho que ainda é prematuro."

Esta margem traz algum conforto ou reconhecimento daquilo que tinha sido o trabalho desenvolvido pela sua equipa?: “Reconhecimento sim, conforto... Nós nunca nos sentimos confortáveis, nós queremos sempre mais todos os dias. Queremos ir sempre para todos os jogos para poder disputar os três pontos e trazê-los para a nossa casa. Mas dá-nos um grande alento, porque estas vitórias demonstram o trabalho importante que os jogadores têm tido todas as semanas dentro do clube."

O Ases leva uma série de 12 vitórias consecutivas. É um aliciante poder completar uma volta inteira com vitórias no campeonato?: “Sim, é sempre aliciante uma pessoa conseguir fazer uma volta completa a vencer. Qualquer equipa, qualquer treinador, qualquer jogador sente orgulho se isso vier a acontecer. Sabemos das dificuldades que este campeonato tem e dá para ver nos resultados que todas as equipas têm tido durante os fins-de-semana e nós conseguirmos fazer uma volta completa a vencer. Isso enche-nos de orgulho, mas sabemos que temos de continuar o nosso caminho e continuar a batalhar para ver se conseguimos, além de uma volta completa, ainda ter mais alguns jogos com vitórias.”

O Ases surge destacado no topo da tabela classificativa, mas no comboio que vem atrás, a luta é renhida…: “Isso mostra essa competitividade de que estava a falar do campeonato. A luta que vem atrás parece muito interessante, é uma luta que muito renhida e que nós temos de estar sempre muito atentos porque são equipas muito fortes, equipas bem estruturadas, com grandes treinadores. A qualquer momento num deslize nosso eles vão fazer tudo para tentarem lá chegar e por isso nós temos de estar sempre muito atentos.”


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Ases Santa Eufémia

Imprimir Email