João Pedro Coelho: "Temos que começar a dar respostas muito condizentes com aquilo que são os nossos objetivos"
Que expectativas é que tem para o jogo com o Rebordosa e que respostas espera da sua equipa depois desta paragem prolongada?: “As expectativas são exatamente as mesmas. Continuar a trabalhar com muito profissionalismo, em busca daquilo que são os objetivos que foram definidos no início da época. Portanto, isso não altera rigorosamente nada. Sabemos que estamos ligeiramente atrás daquilo que pretendíamos nesta fase, mas vamos em busca daquilo que pretendemos e vamos continuar a trabalhar para estar cada vez mais preparados para a exigência deste campeonato. Percebemos que temos alguns pontos a menos daquilo que perspetivávamos e isso tem uma repercussão clara na tabela classificativa. Temos que começar a dar respostas muito condizentes com aquilo que são os nossos objetivos."
De que forma aproveitou esta paragem para preparar a sua equipa para o regresso da competição?: “Foi uma paragem muito proveitosa, na minha opinião, porque conseguimos prepará-la no sentido de conciliarmos vários objetivos, como a recuperação dos jogadores. Alinhamos ideias e estamos totalmente identificados com o comportamento individual e coletivo que queremos para a equipa. Demos também algum descanso e principalmente algum descanso mental aos jogadores, que lhes permitiu estar junto das famílias, num contexto diferente daquele que têm tido até o momento e muitos deles num contexto de trabalho e futebol. Considero que foi uma paragem muito proveitosa e que serviu nos vários parâmetros para nos prepararmos para esta reentrada no campeonato. Vamos estar a meio do percurso e percebemos que temos efetivamente que fazer melhor do que fizemos até o momento."
Nestas últimas semanas foi adicionado ao plantel o André Ramalho, saiu o Zé Rui. Há alguma mais necessidade que entenda que nesta altura ainda é necessária para reequilibrar o grupo?: “Foi com muito agrado e era uma vontade nossa, mas também do jogador. Portanto, foi uma vontade comum a entrada do Ramalho. Infelizmente, por vontade do Zé Rui, vimos a saída do jogador que entendeu procurar outros desafios e outras oportunidades. Estou muito satisfeito com o plantel. Um grande reforço nosso foi vermos o Alves a retomar os trabalhos, a ver a disponibilidade do grupo de trabalho, a ver o regresso de jogadores como o Leandro que estiveram muitos jogos parados, o regresso do Pedrinho que esteve um mês sem poder competir. Percebemos a evolução, mesmo que seja muito gradual, mas vemos o Chico connosco no grupo. Esses são os nossos principais reforços que vemos com muito agrado no nosso plantel. Todos os outros assuntos estão entregues à Administração, que com toda a certeza irá resolvê-los de forma condizente com os nossos objetivos.”
Marcações: Campeonato de Portugal, Pevidém Sport Clube, João Pedro Coelho