Rui Borges: "Fico triste porque os jogadores sentiram que merecíamos muito mais"

images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2024_2025/Jogos/GilVicente_Casa/Vitoria-Gil_Rui_Borges.jpg

Rui Borges elogiou a capacidade que os jogadores do Vitória revelaram para recuperar de uma desvantagem de dois golos em Vila do Conde e afirmou que a sua equipa merecia ter chegado ao triunfo na partida que encerrou a 14.ª jornada.

"O que menos agradou foi que entrámos mal nos primeiros 10 minutos. Acabámos de sofrer golo, o que mexe logo com o sentimento da equipa. Um golo onde permitimos de forma demasiado fácil que chutassem à nossa baliza. Fomos muito reativos no encurtamento da bola e pouco proactivos. Mexeu ali um bocadinho connosco. Depois de sofrermos o golo, conseguimos assentar o nosso jogo. O Rio Ave nos dois remates à nossa baliza fez dois golos. Nós depois de 1-0, com a nossa qualidade, conseguimos chegar ao 1-1 mas o lance foi anulado por fora-de-jogo. Se não estivesse, o jogo mudaria porque nós estávamos por cima. Nós sabíamos, eu tinha dito antes do jogo à equipa, que tínhamos de ser muito fortes nos duelos. No jogo passado o treinador queixou-se que a equipa foi demasiado frágil nos duelos contra o Santa Clara, sabíamos que neste jogo ia ter outra atitude em termos de competitividade. Perdemos esses duelos com dois remates e dois golos feridos. Na segunda parte foi só mudar um ou outro comportamento, porque em termos táticos estávamos bem no jogo. Era só mesmo estarmos um bocadinho mais com alma, de sermos mais proactivos e não reactivos. Nós fizemos uma segunda parte soberba, acho que não podia estar mais orgulhoso da minha equipa. Sinceramente, acho que fico triste por eles, porque estavam tristes, porque sentiram que merecíamos muito mais por tudo que fizemos, por tudo que queríamos. Ao longo dos 90 minutos, não só na segunda parte, merecíamos muito mais, mas o futebol é isto. É seguir o nosso caminho, mantivemos a consistência em termos daquilo que era a qualidade do jogo. Sabemos que não vamos andar 90 minutos por cima, o adversário também tem qualidade, foi feliz nos dois remates que fez, teve três", disse o treinador.


Marcações: Vitória Sport Clube, Rui Borges

Imprimir Email