Vitória recuperou desvantagem de dois golos e empatou em Vila do Conde
O Rio Ave adiantou-se no marcador aos seis minutos com um golo apontado por Clayton. Depois do VAR ter invalidado o golo do empate a Nélson Oliveira, o clube de Vila do Conde ampliou a vantagem para 2-0 por Fábio Ronaldo. O Vitória reduziu a desvantagem aos 52 minutos com o primeiro golo de Óscar Rivas no campeonato e chegou ao 2-2 por intermédio de Gustavo Silva, quando decorria o minuto 59. Samu atirou ao poste e Nuno Santos desperdiçou uma das melhores oportunidades para consumar a reviravolta.
O Vitória continua no 6.º lugar, agora com 22 pontos. Mantém a desvantagem de três pontos para o Sp. Braga, 5.º classificado, e recuperou um ponto para o Santa Clara, que continua isolado no 4.º posto da tabela.
Esta quinta-feira, o Vitória encerra a Fase de Liga da Liga Conferência com a receção à Fiorentina. O encontro com os italianos está marcado para as 20 horas.
No dia 23, segunda-feira, a equipa de Rui Borges recebe o Nacional naquele que será o derradeiro jogo de 2024 no Estádio D. Afonso Henriques. A partida da 15.ª jornada vai começar às 18h45.
Marcações: Vitória Sport Clube, Rio Ave