Rui Almeida acredita em novo sucesso do Brito: "Os sócios estão ao nosso lado e queremos continuar a fazer história na Taça"

images/fotoarquivo/2018/desporto/CP_2024_2025/Rui_Almeida_Brito.jpg

O Brito defronta o Tirsense, no próximo domingo, no quarto capítulo da inédita história na Taça de Portugal. Depois de ter deixado pelo caminho o Maia Lidador, o Operário da Lagoa e o Moura, o emblema vimaranense visita Santo Tirso na manhã de domingo, pelas 11 horas, com a expectativa de se apurar pela primeira vez para os oitavos-de-final da prova rainha do futebol nacional.

A curta deslocação ao mítico Estádio Abel Alves Figueiredo traz novos desafios à equipa de André Anastácio. É a primeira vez que irá jogar fora nesta campanha na Taça de Portugal, ainda para mais num campo onde foi derrotada, no passado dia 3, por 3-1, na 8.ª jornada do Campeonato de Portugal. Autor do único golo do Brito nessa partida de má memória, Rui Almeida acredita que no domingo o desfecho “será bem diferente.” “Temos uma boa equipa e estamos apostados em seguir em frente pelo menos mais uma eliminatória. Temos consciência que não será fácil, como percebemos no jogo que disputamos lá para o campeonato, mas acreditamos que o desfecho será diferente”, afirmou, em declarações ao DESPORTIVO de Guimarães.

Rui Almeida defende que uma equipa “mais concentrada” poderá evitar os erros cometidos em Santo Tirso no jogo do Campeonato de Portugal para poder “materializar” o principal objectivo. “Temos de nos apresentar concentrados desde o primeiro minuto, se isso acontecer estaremos mais perto de dar o nosso melhor e vencer o jogo”, diz o médio ofensivo, que reparte o balneário com o irmão mais velho, o capitão Nélson Almeida. O Tirsense “é uma equipa que gosta de ter bola”, pelo que o Brito “tem de encontrar formas de impor o nosso jogo. Se formos capazes de colocar as nossas virtudes em campo, estaremos mais próximos do triunfo”, sustentou.

O facto da eliminatória disputar-se fora de portas, ao contrário do que aconteceu nos três jogos anteriores, “acrescenta algumas dificuldades” à missão do Brito, mas Rui Almeida acredita que os jogadores “vão sentir o apoio dos adeptos. Já fizemos história, por isso as nossos sócios estarão outra vez ao nosso lado. De certeza que estarão em Santo Tirso para nos apoiarem para darmos mais este passo.”

A inédita campanha do Brito na edição 2024/2025 da Taça de Portugal “é um motivo de orgulho” também para os jogadores, nota Rui Almeida, que procurou apresentar algumas explicações para este sucesso. “Se calhar nos últimos anos não sentimos tanto a Taça de Portugal. Depois de ganharmos o primeiro jogo na competição, o grupo ficou mais motivado. Ainda para mais, tivemos a sorte de termos todos os jogos em casa, onde sentimos mais o carinho dos nossos adeptos. Por isso, só pensamos em chegar ainda mais longe. É um sonho poder atingir os oitavos-de-final, ninguém imaginava que isto pudesse acontecer. Queremos prolongar este grande momento da história do Brito.”


Marcações: Brito SC, Taça de Portugal

Imprimir Email