Moreirense encaixa mais 1M€ por época com venda de direitos televisivos à TVI

images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense2024_2025/PreEpoca/Moreirense_Comendador2.jpg

O acordo estabelecido com a TVI para a transmissão dos seus jogos na condição de visitado, a partir da época 2025/2026, vai permitir ao Moreirense encaixar mais um milhão de euros por temporada por comparação com o contrato em vigor com a Sport TV, que termina em Junho do próximo ano.

Nas negociações levadas a cabo com a TVI, a SAD liderada por Vítor Magalhães conseguiu aumentar significativamente o valor que recebe com a cedência dos direitos de transmissão televisiva, pelo que entendeu não prolongar o acordo com o parceiro dos últimos anos, a Sport TV. As verbas envolvidas no contrato, que é válido até Junho de 2028, não foram divulgadas pelas duas partes.

O processo negocial desenrolou-se durante os últimos meses, levando sempre em conta que o contrato entre o Moreirense e a Sport TV termina no final da época em curso. Ao abrigo do acordo com a Sport TV, que tinha direito de preferência, a SAD liderada por Vítor Magalhães comunicou ao canal temático de desporto a proposta da TVI, com valores mais elevados. A Sport TV não aceitou igualar as verbas em questão, por considerar que são demasiado elevadas, pelo que o Moreirense acabou por fechar o acordo com aquele canal.

Além dos direitos de transmissão, o acordo entre o Moreirense e a TVI inclui a venda de publicidade nas primeiras linhas em redor do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, assim como presença do logótipo da estação televisiva nas camisolas oficiais de jogo.

Em comunicado, o Moreirense assinalou que com a parceria estabelecida com a TVI “o desporto e o futebol profissional regressam aos lares dos portugueses, em canal aberto e de forma gratuita”. Para a SAD do Moreirense o acordo “é um marco histórico e distintivo”. Já aquele canal televisivo congratulou-se com o “regresso do campeonato de futebol à televisão em sinal aberto (…) de forma gratuita e acessível”.

Em declarações à agência Lusa, fonte da Liga Portugal assinalou que “regista com naturalidade a entrada de um novo 'player' no mercado, que vem, no fundo, ao encontro daquilo que sempre tem sido o seu entendimento quanto ao processo de centralização dos direitos audiovisuais: as competições profissionais têm um potencial de valorização elevado”.


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, TVI

Imprimir Email