Liga Conferência: Histórica campanha do Vitória nas competições europeias com mais um triunfo e o play-off está praticamente assegurado

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2024_2025/Liga_Conferencia/Mlada_Boleslav/Vitoria-Mlada1.jpg

O Vitória continua a fazer história nas competições europeias. Esta quinta-feira venceu o Mladá Boleslav, da República Checa, por 2-1, e somou o nono triunfo consecutivo na Liga Conferência. Um registo único entre clubes portugueses que deixou a equipa de Rui Borges com nove pontos na Fase de Liga, ou seja, cada vez mais perto de assegurar um lugar, pelo menos, no play-off. De resto, o triunfo frente ao Mladá Boleslav permitiu ao Vitória ascender ao 5.º lugar da tabela classificativa, integrando o restrito grupo de seis clubes que somam nove pontos ao fim de três jornadas.

Com um onze remodelado por comparação com a vitória frente ao Moreirense para a Liga, o Vitória adiantou-se no marcador na reta final do primeiro tempo. O médio Tiago Silva bateu Matous Trmal, que vestiu a camisola do Vitória durante duas épocas, na conversão de um penálti, aos 40 minutos.

O segundo golo do Vitória surgiu já no segundo tempo, com o estreante Óscar Rivas a faturar aos 60 minutos, na sequência de um pontapé de canto. O golo do Mladá Moleslav foi apontado por Vasil Kusej, aos 72 minutos.

images/2024/outubro/liga_conferencia_2024_rodape_V2.jpg

O próximo jogo do Vitória na Liga Conferência será frente ao Astana, do Cazaquistão. O encontro terá lugar no dia 28 deste mês, pelas 15h30, em Almaty, e implicará a deslocação mais longa de sempre do clube nas competições organizadas pela UEFA. O Astana tem apenas três pontos, depois de ter registado duas derrotas e um triunfo nos primeiros três jogos.

No domingo, a formação comandada por Rui Borges defronta o Santa Clara, nos Açores, no embate da 11.ª jornada da Liga. A partida começa às 16h30, horário de Portugal continental.

ESTREIA ABSOLUTA DE ÓSCAR RIVAS E LESÃO DE MIKEL
O jogo com o Mladá Boleslav assinalou a estreia absoluta de Óscar Rivas. O defesa-central contratado pelo Vitória no Verão foi a principal surpresa no onze de Rui Borges ao alinhar ao lado de Borevkovic.

Por seu turno, Mikel Villanueva volta a estar sob a alçada do departamento médico. O defesa-central venezuelano tem uma lesão no adutor direito e será baixa para o treinador do Vitória nas próximas semanas.


Marcações: Vitória Sport Clube, Liga Conferência

Imprimir Email