João Pedro Coelho antecipa eliminatória da Taça: "Pevidém sairá sempre vencedor do jogo com o Benfica"
Com a certeza de que o seu grupo “vai crescer” nesta eliminatória à partida desigual, João Pedro Coelho antecipa já uma certeza: “Tenho transmitido aos jogadores que sairemos sempre vencedores deste jogo. É impossível sairmos com outro tipo de mentalidade. O clube tem de sair vencedor, os jogadores, a equipa técnica e todos os que nos envolvem vão sair vencedores, porque tem de haver um aproveitamento a todos os níveis para sermos mais fortes e para internamente sairmos do jogo com o sentimento de que estamos mais preparados para os desafios que a época nos vai trazer”.
O treinador do Pevidém não foge à ideia de que será “uma semana diferente”, não só pela competição “mas também pelo adversário.” “Mas, queremos aproveitar o facto de ser uma semana diferente termos um maior aproveitamento do que o adversário nos pode trazer. Desde logo, a responsabilidade é muito grande porque sabemos que vão estar todos os olhos em cima do jogo e tudo o formos capazes de apresentar será alvo de análise. Isso traz-nos maior responsabilidade, ao contrário do que se possa dizer”, nota João Pedro Coelho, em declarações ao DESPORTIVO de Guimarães.
Dentro das quatro linhas, num relvado onde nunca jogou, o Pevidém pretende “apresentar a sua melhor versão, aquilo que entendemos que conseguimos fazer. Desejamos mostrar o trabalho que é bem realizado nestes patamares. Vamos agarrar-nos a isso para mostrar o que realmente valemos.” Numa eliminatória e que o Pevidém procurará contrariar o natural favoritismo do Benfica, a equipa de João Pedro Coelho deseja “dar sempre o máximo”, até porque “não há ninguém que prepare um jogo a pensar que vai perder.” “Vamos preparar-nos para discutir o resultado, mas há outras situações importantes que farão de nós sempre vencedores. Sairemos do jogo vencedores e com o aproveitamento da competição”.
A perspectiva de casa cheia “apenas pode trazer mais ambição aos jogadores” e “nunca poderá ser sinónimo de nervosismo ou ansiedade. Não podemos inibir os nossos comportamentos. É o nosso momento, o momento mais alto para a maior parte dos jogadores, dos treinadores, da estrutura, e todos vamos querer aproveitar ao limite para darmos um sinal bem forte do nosso valor, das nossas capacidades, e perceber que somos a imagem, nesta eliminatória, do que valem os jogadores e treinadores não profissionais”.
Marcações: Pevidém Sport Clube, João Pedro Coelho