Domingos Castro apresentou providência para travar eleições para Federação Portuguesa de Atletismo

images/mnwallimages/900x600/images/2024/Janeiro/Domingos_Castro_FPA.jpg

A candidatura do vimaranense Domingos Castro aos Órgãos Sociais da Federação Portuguesa de Atletismo apresentou uma providência cautelar no Tribunal Arbitral do Desporto com o objectivo de anular o acto eleitoral marcado para sábado.
Líder da Lista B, Domingos Castro contesta a decisão da Mesa da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Atletismo, que confirmou, ontem, a exclusão daquela candidatura.

“Reiteramos que foram, da nossa parte, cumpridos todos os requisitos previstos no Regulamento Eleitoral”, defende Domingos Castro, em comunicado. “Exigimos à Mesa da Assembleia Geral que permita a livre contenda eleitoral das candidaturas que democraticamente decidiram apresentar-se a estas eleições, criando as condições necessárias que contribuam para este desígnio, prestigiando o acto eleitoral em curso, não sendo coniventes com estratégias de bastidores e “ganhos na secretaria” que irão manchar inelutavelmente a próxima direcção da Federação Portuguesa de Atletismo”, pode ler-se no mesmo documento.

De resto, 20 das 28 associações que participam nas eleições para os Órgãos Sociais da Federação Portuguesa de Atletismo pediram uma Assembleia Geral Extraordinária, em que os principais pontos são a impugnação do processo eleitoral em curso, a destituição dos Órgãos Sociais em funções ou entretanto eleitos e a abertura de um novo processo eleitoral com a máxima urgência.


Marcações: Federação Portuguesa de Atletismo, Domingo Castro

Imprimir Email