Vimaranense Domingos Castro lidera candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Atletismo
“Um dos principais motivos que me leva a esta candidatura é a gratidão por uma modalidade que me deu tudo o que sou hoje e eu quero retribuir com o meu saber, querer e trabalho para com a Federação Portuguesa de Atletismo, modalidade e todos os amantes deste deporto”, afirmou o antigo atleta olímpico.
“Temos uma equipa fantástica de atletas olímpicos, medalhados internacionais, com muita competência e motivação para ajudar a modalidade a crescer e a se modernizar. Teremos sempre alguma coisa a mudar, como estar mais perto dos atletas, dos associados e dos clubes, porque sem estes a FPA não é nada. Temos de ir à procura da juventude, de fazer um trabalho profundo nas escolas, precisamos de recrutar talentos para que no futuro tenhamos atletas do mais alto nível”, disse ainda Domingos Castro, que conta com o apoio de antigos atletas, como Paulo Guerra, Sara Moreira, Joaquim Santos, Rui Ferreira, Sérgio Guedes, Pedro Oliveira, Albertina Machado, Carla Sacramento, Francis Obikwelu e Carla Tavares.
Com a sua candidatura, Domingos Castro, que representou Portugal nos Jogos Olímpicos Seul1988, Barcelona1992, Atalanta1996 e Sydney2000, deseja "promover um projeto abrangente, inclusivo e uma equipa competente com vontade de devolver o Atletismo ao lugar de destaque que merece ter no nosso desporto. Empenho, responsabilidade e compromisso serão o mote da minha liderança, para garantir mais proximidade junto dos atletas, clubes, instituições e organizadores de provas, gerir o organismo com maior rigor financeiro, angariar mais financiamento, estabelecer mais qualidade nas competições, investir mais na formação e, entre outras propostas, construir a casa das seleções, num investimento público-privado".
Marcações: Federação Portuguesa de Atletismo, Domingos Castro