César Peixoto: "Não vamos ao Algarve de férias, mas para tentar conquistar os três pontos"

images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense2024_2025/Equipa_Tecnica/Cesar_Peixoto99.jpg

O treinador do Moreirense, César Peixoto, esteve na sala de imprensa do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas na manhã deste sábado para promover a antevisão do encontro com o Farense. O primeiro jogo oficial da época realiza-se este domingo, em Faro, pelas 18 horas.

Qual o balanço que faz da pré-temporada?: "Foram semanas importantíssimas, de muito trabalho, para tentar implementar as nossas ideias de jogo, para conhecermos mais a fundo os jogadores. Já os conhecia bem, mas trabalhar no campo é totalmente diferente. Fomos crescendo todos juntos, a pré-época correu dentro do que esperávamos. Chegou o momento de decidir o melhor 11. Houve muito trabalho, muitas repetições, muitos vídeos, muita conversa, para fazer crescer a equipa".

O que espera do jogo com o Farense?: "Vai ser um jogo difícil, num estádio complicado. É uma equipa agressiva na primeira fase da pressão, com jogadores muito rápidos no ataque. É uma equipa com processos simples, mas que mete muita gente na finalização. Devemos estar preparados para um jogo difícil. Não vamos ao Algarve de férias, mas para tentar conquistar os três pontos".

Que atributos pode apresentar o Moreirense para conquistar um resultado positivo?: "O nosso ponto forte tem de ser o coletivo, foi o que fez a diferença na época passada. Temos de trabalhar cada vez mais a equipa no seu todo, temos de ser iguais a nós próprios, sabemos o que temos de fazer frente ao Farense. Temos de ser fortes nos duelos e nas segundas bolas, temos de ser muito competitivos nos duelos para procurar vencer".

É expectável um onze com poucas diferenças em relação ao ano passado?: "Felizmente temos bastante gente que transitou, a nossa intenção é continuar com esta base forte da equipa. Não entraram tantos jogadores quanto isso, alguns ainda não podem jogar os 90 minutos. Mas, a base vai muito passar pelo onze da época passada, tendo em atenção as nossas nuances".

Era este o projeto que precisava nesta fase da carreira?: "Eu e qualquer treinador procuramos um projeto estável, com uma base, que nos permita fazer a pré-época. É importante aproveitar todo o tempo para trabalhar. É normal ter perdidos dois ou três jogadores. Queremos sempre que o plantel esteja fechado o mais rápido possível, mas é normal ainda haver definições por tomar".

Plantel precisa de um lateral-esquerdo e soluções para o ataque?: "Eu acho que é óbvio que precisamos de um reforço para as laterais porque só contamos com o Frimpong. Tem chegado gente para a frente, não é uma premissa muito importante depois de terem entrado o Pedro Santos, o Gabrielzinho, o Schettine e até o Benny. Nesta altura é importante potenciar quem temos cá para abordar ao campeonato da melhor maneira".


Marcações: Moreirense Futebol Clube, César Peixoto

Imprimir Email