Cristiano Bacci: "Jogo com o Sporting chega no momento certo"
Como foi a semana de trabalho depois da sua primeira derrota como treinador do Moreirense e como perspetiva o jogo com o Sporting?: "Depois da derrota falei sobre o que tínhamos de fazer, que tínhamos de encontrar coisas positivas na derrota. Esta derrota serviu para trabalhar de forma diferente. Apesar da nossa classificação temos de pensar em melhorar dia a após dia. Somos uma equipa com muitos jovens, que tem de fazer algo diferente. Fomos muito abaixo no último jogo, agora temos de fazer muito diferente."
Vai ser uma equipa diferente com o Sporting?: "Apesar do valor do adversário, quero ver a reação da minha equipa, é o mais importante para nós. É um jogo difícil, no papel parece impossível, mas são aqueles jogos que dão maior motivação a um treinador e à equipa."
O facto da pressão dos pontos estar do lado do Sporting pode beneficiar o Moreirense?: "Primeiro, temos de olhar para nós, para o nosso crescimento. A matemática diz que ainda não estamos salvos, mas o nosso trajeto está feito. Agora, temos de olhar para o nosso caminho pessoal, como treinadores, jogadores e clubes. O jogo com o Sporting chega no momento certo. Eles têm de ganhar o jogo pela motivação do título, mas nós temos de fazer o nosso jogo. Depois de uma derrota como a última não tenho dúvidas de que a nossa equipa vai reagir da melhor forma."
Travar Gyökeres é a prioridade para ter sucesso?: "Não temos de nos focar numa situação específica porque o Sporting é uma equipa muito forte. O Gyökeres não é a única coisa em que temos de pensar. Não temos de nos focar só num sentido, ou seja, só defender, é o erro principal que temos de evitar fazer. Temos de olhar para o momento que atravessam, é uma equipa pressionada a ganhar, nós não temos essa pressão, mas temos a pressão de fazer o nosso jogo."
Conta com mais soluções para este jogo com os regressos de Dinis Pinto, Maracás e Alanzinho...: "Poder contar com mais jogadores torna-se mais fácil para qualquer treinador. Quem jogou no último jogo tem de dar mais, quem vai jogar tem de dar mais. Não vou olhar para o individual, mas sim para a possibilidade de ter um jogo com garra, competência e personalidade do nosso lado."
Pediu mais cabeça fria aos seus jogadores no final do último jogo. É isso que espera frente ao Sporting?: "Não estou de acordo que o Sporting tem de ter mais iniciativa, também temos de ter. No último jogo não tivemos iniciativa. Queremos ter iniciativa com bola, queremos ser uma equipa com capacidade de assumir a responsabilidade. Temos de ter a mesma personalidade, seja neste jogo Alvalade ou nas partidas em Moreira."
Marcações: Moreirense Futebol Clube, Cristiano Bacci