Santiago Mascotelos apresenta-se com ambição de dar novo salto
Após ter conduzido o Santiago Mascotelos de regresso ao principal escalão do futebol distrital, José Faria assume, sem se esconder, que pretende voltar a subir de divisão, desta vez ao Campeonato de Portugal. “A permanência é sempre o primeiro objectivo. Mas, somos coerentes com o grupo de trabalho, um grupo que já teve contacto comigo nestes últimos três anos. São jogadores que têm um perfil vencedor, subimos na época passada, mas também há dois anos. Por isso, aquilo a que nos temos de propor é algo mais ambicioso que a manutenção. Vamos querer estar na luta pelos primeiros lugares, entre os quatro ou cinco candidatos, e se virmos a cenoura ali à nossa frente vamos querê-la para nós. Vamos querer andar entre os primeiros, nunca descurando uma possível subida. Se ficarmos entre o 2.º e o 5.º lugar, não será mau para o clube, mas a meta é mesmo andar entre os primeiros e tenmtar algo mais”.
Por seu turno, o presidente do Santiago Mascotelos, João Faria recordou que o clube “já tinha um projecto ambicioso na época passada, porque assumimos que queríamos subir de divisão. Este ano é diferente. Estamos a preparar-nos para fazer um campeonato tranquilo, mas é apenas a segunda vez que estamos nesta divisão, pelo que temos de ser razoáveis ao ponto de perceber que as exigências são diferentes. Temos de ter outras cautelas”.
O orçamento “sofreu alguns ajustes”, uma vez que na época passada “já era relativamente pesado para a nossa realidade. Felizmente, cumprimos tudo. A renovação de 16 atletas mostra o trabalho feito”.
O plantel é formado por:
Reforços: Pedro Basílio (defesa, ex-Ponte); João Freitas (médio, ex-Ponte); Bruno Fernandes (avançado, ex-Ponte); Rui Macedo (avançado, ex-Brito) e Jussane (avançado, ex-Joane)
Permanências: João Lobo, Francisco Ribeiro e Rodrigo Lopes (guarda-redes); Emanuel, Vasco Cruz, Marcelo Ferreira, Fernando Marques, Rúben Santana (defesas); Diogo Ferreira, Miguel Marques, Gabriel Araújo, Márcio Araújo, Tiago Martins e Ruizinho (médios); Vítor Ferreira, Pedro Alex e Bruno Machado (avançados)
Equipa técnica:
José Faria (treinador)
José Ribeiro, Pedro Dias, Vítor Machado e André Maçaira (adjuntos)
Marcações: Santiago/Mascotelos