Voleibol: Vitória declinou direito de disputar a Challenge Cup

images/fotoarquivo/2018/desporto/Voleibol/20232024/Vitoria-Braga3.jpg

O Vitória declinou o direito de disputar a Challenge Cup feminina de voleibol. A Federação Portuguesa de Voleibol já foi informada da decisão.

Terceira classificada na temporada 2023/2024, a equipa feminina de voleibol do Vitória garantiu o direito desportivo de competir na Challenge Cup na época 2024/2025. De acordo com o que foi possível apurar, a secção de voleibol decidiu não ocupar a vaga destinada ao clube e já deu conta dessa posição à Federação Portuguesa de Voleibol.

A decisão da secção de voleibol do Vitória prende-se com o projecto desportivo do clube. Os responsáveis vitorianos entendem que só devem dar este passo a partir do momento em que estejam reunidas as condições necessárias para representar condignamente o clube e o voleibol nacional.

De acordo com o que apuramos, já na época passada o Vitória abdicou da hipótese de disputar a Challenge Cup feminina. O clube assegurou uma vaga depois da desistência de outros emblemas nacionais, mas acabou por rejeitar a possibilidade de regressar às competições europeias.


Marcações: Vitória Sport Clube, Voleibol

Imprimir Email