Jogo decisivo do Pevidém em Amarante será à porta fechada
Em causa está um castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ao Amarante, relativo a um processo que remonta à temporada 2022/2023.
Desta forma, ao contrário do que estava previsto, o Pevidém não poderá contar com o apoio dos seus adeptos em Amarante, na partida que se realiza no domingo, às 17 horas, no Estádio Municipal local.
O Amarante foi notificado desta decisão a 10 de Maio e decidiu não apresentar recurso junto do Tribunal Arbitral Desportivo, argumentando que os custos “são incomportáveis para uma instituição da nossa realidade”.
Ao mesmo tempo, aquele clube lamentou a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que se refere ao jogo com o Vianense, da última jornada da fase de subida da época passada. O Amarante foi alvo de um processo por suposto apoio a um grupo organizado de adeptos e por alegada concessão de apoios e facilidades, mas assegura que “tal apoio foi concedido a escolas e associações desportivas do concelho e não a nenhum grupo organizado”.
Marcações: Campeonato de Portugal, Pevidém Sport Clube, Amarante