Rui Borges: "Tínhamos a certeza que íamos conseguir o 6º lugar porque os jogadores mereciam"

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense20232024/Rui_Borges4.jpg

O treinador do Moreirense elogiou o desempenho dos seus jogadores na conquista do triunfo frente ao Casa Pia, abordando outros temas relacionados com a soma dos três pontos.

"Entramos muito apáticos no jogo mas o golo deu-nos confiança. Conseguimos criar situações para ampliar o marcador na primeira parte, mas o Casa Pia teve uma situação nos primeiros 10 minutos, em que fomos mais apáticos. O jogo ficou mais competitivo, mais bruto, a querer tomar decisões mais rápidas. Não perdemos o equilíbrio, não demos qualquer situação de perigo a não ser de bola parada. Podíamos ter ampliado no fim com a situação do Mingotti, que tem procurado o golo. Vencemos por 1-0, mas podíamos ter feito mais golos para dar mais confiança à equipa".

"A equipa merece ser feliz. A semana foi fantástica, só lhes pedi para serem competitivos, que é isso que os tem marcado. Tínhamos a certeza que íamos conseguir o 6º lugar porque eles mereciam. Mereciam mais, mas o 6º foi o possível. Estamos em mais uma competição na próxima época, que é importante. Agora queremos despedir-nos da época com o apoio dos nossos adeptos, estes jogadores merecem ser aplaudidos, brindados com a casa cheia. Faço já o apelo aos adeptos do clube porque os jogadores merecem essa ovação".

"Chegamos aos 52 pontos e temos mais um jogo para bater esse recorde do Moreirense na Liga. Acho que o vamos conseguir porque eles têm uma fome enorme de ganhar".

"Feliz pelo Rebelo se estrear. Tinha aqui muita família e estava muito ansioso por entrar em campo. É um miúdo que tem trabalhado imenso, tem uma humildade enorme, encarna o espírito do clube. Tem tido um crescimento enorme, o clube e o treinador acreditam muito nele. Acho que nunca mais se vai esquecer de mim por o poder estrear perto de casa, junto dos seus".

"O Gilberto veio dos sub-23 do Sporting, nem passou pela Liga 2, esperou uma época inteira por uma oportunidade e deu uma grande resposta. O Franco, pelo golo, foi o homem do jogo, mas na minha opinião o Gilberto foi o melhor em campo. Deu a certeza que está aqui para o presente".

Acho que deve ser enaltecido o facto de podermos cumprir 17 jogos, uma volta do campeonato, sem sofrer golos. Foi o 16º jogo sem sofrer golos. Para uma equipa que veio da Liga 2 é uma coisa extraordinária. O mérito é de todos, desde os avançados aos guarda-redes. As pessoas têm de falar disso, são factos, não há falta de humildade. Só o Benfica tem um registo destes. Nunca mais vou treinar com este grupo, porque há uns que entram, outros que saem, mas tenho de o enaltecer porque tem sido fantástico a todos os níveis. Eles é que acreditam no nosso trabalho. Tenho uma equipa técnica fantástica. Somos como irmãos".


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Rui Borges

Imprimir Email