Presidente do Cuiabá em Portugal para tentar convencer Álvaro Pacheco
De acordo com as informações apuradas pelo Grupo Santiago, a Administração da SAD vitoriana não recebeu qualquer contacto no sentido de abrir um processo negocial para a transferência da equipa técnica de Álvaro Pacheco. Aliás, esse cenário não está sequer a ser equacionado por António Miguel Cardoso. De resto, a prioridade da SAD passa por criar as condições ideias para a formação comandada por Álvaro Pacheco atacar o pódio da Liga nas derradeiras três jornadas do campeonato.
O Cuiabá está sem treinador principal desde a saída do português António Oliveira para o Corinthians e pretende assegurar uma solução para o cargo que foi desempenhado até ao passado fim-de-semana por Luiz Fernando Iubel. O treinador interino deixou o cargo após a derrota frente ao Atlético Mineiro e foi rendido no imediato por Ricardo Colbachini, auxiliado por William Araújo, treinador da equipe sub-20 do clube de Mato Grosso. Uma solução transitória, uma vez que o presidente do Cuiabá está apostado em contratar Álvaro Pacheco.
O treinador do Vitória está no topo da lista do emblema brasileiro, mas não é expectável que deixe Guimarães antes do final da temporada, tanto mais que o clube está na luta pelo terceiro lugar.
O contrato de Álvaro Pacheco com o Vitória é válido até Junho de 2025 pelo que qualquer negociação entre o Cuiabá e o técnico também tem de envolver a SAD liderada por António Miguel Cardoso. A cláusula de rescisão do treinador está fixada em um milhão de euros.
Marcações: Vitória Sport Clube, Álvaro Pacheco