Brito tem "uma final" com o Ribeirão: "Conquistando três pontos ficamos mais perto de alcançar a permanência"

images/fotoarquivo/2018/desporto/CP_2023_2024/Brito_Madeira.jpg

O Brito encara a recepção ao Ribeirão, da 23ª jornada do Campeonato de Portugal, como uma verdadeira final na luta pela permanência.

Com 31 pontos, a equipa comandada por André Anastácio está a apenas quatro pontos do registo da época passada. A quatro jornadas do final da fase regular, o treinador entende que a partida com o penúltimo classificado pode ser decisiva.

“O que nós esperamos do próximo jogo é mais um jogo do nosso campeonato, são mais três pontos. Nós olhamos sempre para os jogos todos dessa forma e para todos os detalhes. Perdemos no passado sábado tenho a certeza que vamos dar aqui uma boa imagem frente a um Ribeirão que também ainda tem esperança. Vai ser uma final para eles e será uma final para nós. Nós achamos que os próximos três pontos são fundamentais. O ano passado conseguimos a manutenção a quatro jogos do fim. Neste momento faltam quatro jornadas, o campeonato está um pouco diferente, está mais competitivo. Olhando para o próximo jogo, conquistando esses três pontos, penso que ficamos mais perto de alcançar a permanência”.

André Anastácio quer adiantar as contas da luta pela permanência para evitar dissabores nas últimas jornadas: “Sabemos que pode sempre acontecer aqui coisas estranhas e coisas que às vezes não controlamos. É isso que nós não queremos. Nós queremos entrar muito bem, entrar muito focados, entrar muito concentrados, com muito respeito pelo aquilo que temos feito e com muito respeito pelo adversário. À imagem do que fizemos no passado, penso que temos feito um bom campeonato, simplesmente o ano passado estivemos praticamente uma volta sem perder e cerca de seis ou sete jogos sem sofrer golos. Queremos acreditar que vamos conquistar já no próximo sábado essa essa tão merecida manutenção”.


Marcações: Brito SC, André Anastácio

Imprimir Email