Moreirense ultima processo de licenciamento para participar nas competições da UEFA na próxima época
De acordo com as informações recolhidas pelo Grupo Santiago, o clube liderado por Vítor Magalhães apresentou a candidatura à obtenção da necessária licença UEFA dentro do prazo previsto, ou seja, 20 de Dezembro do ano passado. Agora, os responsáveis dos cónegos estão a finalizar o processo, reunindo toda a documentação exigida no regulamento da Federação Portuguesa de Futebol. O prazo para a conclusão da inscrição finaliza precisamente esta sexta-feira, 1 de Março.
Trata-se da primeira vez que o Moreirense decide avançar com o procedimento de licenciamento para disputar as competições europeias. A decisão de Vítor Magalhães foi tomada no passado mês de Dezembro, a tempo de cumprir o primeiro prazo regulamentar.
A boa campanha da equipa comandada por Rui Borges, que tem ocupado um lugar entre os seis primeiros classificados desde a 10ª jornada, está na base da opção da SAD dos cónegos. Os dirigentes entendem que depois da passagem pela Liga 2, na época passada, o clube reuniu as condições para dar um passo em frente com esta inscrição. Ao mesmo tempo, transmitem um sinal de ambição para o seio do plantel, depois de já ter sido alcançado o principal objetivo da temporada, a permanência.
O Moreirense está a realizar a melhor campanha na Liga, com 38 pontos em 23 jornadas. Está a apenas três pontos do quinto classificado, o vizinho Vitória, e tem mais sete que o mais directo perseguidor, o Arouca, que está na sétima posição da tabela classificativa.
Depois de concluir a segunda etapa do processo de licenciamento, o clube de Moreira de Cónegos terá de esperar até ao dia 15 de Abril, data em que deverão ser reveladas as primeiras decisões sobre a concessão ou recusa da licenças UEFA requeridas.
Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube