Direcção do Pevidém confirma recandidatura: “Esperamos continuar a merecer a confiança dos nossos adeptos"
Na mesma mensagem, a Direcção do Pevidém argumenta que “a solidificação da nossa posição enquanto clube nacional está bem patente nestas três últimas épocas. Subimos ao Campeonato de Portugal e por muito pouco não tivemos uma vaga nos campeonatos profissionais. Participámos na 1ª edição da Liga 3 com brio e orgulho, o que serviu essencialmente para divulgar cada vez mais o nosso clube. O desfecho não foi o melhor mas fez-nos perceber que os passos dados devem ser firmes e consistentes. Mas ainda há tanto por fazer! E por ser esse o sentimento geral do elenco directivo, apresentamo-nos a novo mandato para o próximo triénio e esperamos continuar a merecer a confiança dos nossos adeptos”.
Acrescenta o Pevidém que “antes de mais, queremos finalizar o processo da criação da Sociedade Anónima Desportiva (SAD), para profissionalizar a equipa principal tornando-a menos dependente das conjunturas económicas e directivas. Já elaboramos os contratos e os estatutos da SAD, assim como os registos notariais, faltando apenas a ratificação em Assembleia Geral. É fundamental para o sucesso do clube. A constituição da SAD para o futebol sénior vai permitir orientar o foco noutras matérias, onde identificamos três palavras chaves: infraestruturas, Formação e ecletismo”.
O elenco de Rui Machado adianta ainda que “no capítulo das infraestruturas, dependeremos sempre da Câmara Municipal de Guimarães. Se é verdade que tínhamos solucionado o problema com o arrelvamento do campo do Parque do Selho, essa solução deixou de existir por motivos que nem merecem ser aqui elencados. Os actos ficam com quem os pratica e o tempo encarregar-se-á de fazer justiça. Haja Memória. Encontramos uma nova alternativa que encaminhamos para quem de direito. Esperamos ter novidades muito em breve”.
Na formação, o Pevidém pretende “fundar a escola de futebol do clube para os mais pequenos, com praticas adequadas e filosofia própria. Uma escolinha aberta a todos com foco na aprendizagem da modalidade, mas também com vertente pedagógica, lúdica e social. Para os escalões de futebol 11, daremos ênfase a competitividade. Queremos ter pelo menos um escalão nos campeonatos nacionais e outros na divisão mais alta da AF Braga, criando um “viveiro” de talento para a nossa equipa principal”.
“Pretendemos continuar a levar o clube à vila e arredores, com iniciativas sociais e humanitárias. Queremos também criar novas modalidades. Mas para isso, precisamos da ajuda de todos e apelamos a quem tiver projectos nesse âmbito para nos contactar para trabalharmos em conjunto”, acrescenta o Pevidém, que lembra que “o Presidente do Clube é também administrador da SAD. Por isso, acompanharemos de perto a sua evolução e tudo faremos para ajudar ao sucesso. O nosso investidor não poderia ser melhor escolhido. Apesar de vir do outro lado do mundo, está já completamente identificado com o clube pelo qual se apaixonou. Vamos retribuir o esforço com carinho e apoio nas bancadas”.
Marcações: Pevidém Sport Clube