António Miguel Cardoso explosivo: "Por mais que alguns tentem acabar connosco, não vão conseguir. Estamos unidos e vamos lutar"

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20232024/Direcao/Antonio_Miguel_Cardoso2.jpg
António Miguel Cardoso está confortável relativamente às habilitações de Paulo Turra. Em declarações exclusivas ao Grupo Santiago, o presidente do Vitória mostra-se confiante que o novo treinador vai poder exercer a sua actividade sem constrangimentos, como sucedeu no passado recente com Moreno Teixeira que, não possuindo o nível IV exigido pela UEFA, teve de recorrer a João Aroso. Ora relativamente a Paulo Turra, António Miguel Cardoso é claro: "Estamos confortáveis em relação às qualificações do Paulo Turra. Para além do vasto currículo que possui, sabemos que o nosso técnico tem habilitações superiores homologadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e pela CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) e aguardamos que as instâncias superiores do futebol europeu ratifiquem a correspondência dessas certificações para o nível IV UEFA, exigido a técnicos principais de clubes de ligas profissionais.”


O dirigente máximo vitoriano acredita que isso "irá verificar-se" e espera que o processo "beneficie da mesma celeridade que mereceram as certificações dos vários treinadores portugueses que se encontram a trabalhar em países sul-americanos, cujas federações pertencem à CONMEBOL, como é o caso do Brasil”.
Recorde-se que Paulo Turra foi treinador principal do Athletico Paranaense Paranaense e do Santos, dois clubes históricos do Brasil, e nunca a CBF lhe colocou entraves ao exercício dessas funções.

Nas declarações ao Grupo Santiago, António Miguel Cardoso garantiu ainda que "a equipa tem vindo a trabalhar muito bem e está preparada para o próximo jogo. Por mais que alguns tentem acabar connosco, não vão conseguir. Estamos unidos e vamos lutar”, asseverou o presidente do Vitória.


Imprimir Email