Xico Andebol apresentou-se com grandes ambições para disputar a Divisão de Honra

images/fotoarquivo/2018/desporto/Andebol2023_2024/Xico_Apresentacao_15.jpg
O Xico Andebol apresentou esta quarta-feira à noite o plantel que na próxima temporada vai estrear-se na nova Divisão de Honra. O jogo com o Marítimo ficou marcado por uma homenagem a André Castro, ex-atleta do clube que faleceu há alguns anos.

Na abordagem à próxima temporada, o treinador Pedro Correia considera que o Xico terá pela frente um campeonato desafiante: "O andebol português precisava disto. Vai criar uma evolução grande em toda a gente, obriga os clubes a investir mais e esperamos estar à altura do desafio, andando lá em cima na classificação. Mas vai ser duro, com muitos adversários com o mesmo objectivo."

Pedro Correia vê hoje o Xico Andebol mais capacitado para dar os próximos passos do ponto de vista desportivo: "O clube está mais consolidado, com uma estrutura mais presente, a equipa sénior sente muito mais apoio do que quando cheguei, é um crescimento paulatino e que dá sustentabilidade."

O treinador do Xico sublinha que tem o plantel que pretendia e que nos próximos dias ainda chegará um reforço para fechar o grupo que nesta altura é composto por 19 jogadores. O lateral esquerdo Tiago Martins (ex-Marítimo), os centrais João Pires (ex-Académica São Pedro do Sul) e Alfredo Araújo (ex-Póvoa AC B) e o ponta-direita Renato Araújo (ex-Vitória) são os reforços.


Imprimir Email