João Mendes: "A grandeza do Vitória está à vista de todos e estou muito feliz por isto"

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20232024/Jogadores/Joao_Mendes2.jpg

João Mendes descreveu o Vitória como “um clube grande em Portugal”. “A sua grandeza está à vista de toda a gente e estou muito feliz por isto”, sublinhou, em declarações aos meios do clube, destacando ainda a ideia de que “sinto que estou na altura certa para dar este passo, sinto-me preparado. Acontece aos 28 anos, podia ter sido antes, mas acredito que é na altura certa. Estou muito confiante”.

O primeiro reforço oficializado pelo Vitória para a nova época afirmou que “é impactante jogar no D. Afonso Henriques, pela atmosfera que os adeptos criam, pelo apoio que dão à equipa. É engraçado que no jogo com o Chaves o Vitória marcou o golo já nos descontos e o estádio foi abaixo. O ambiente aqui é espectacular, estou muito ansioso por sentir esse apoio. Nós, jogadores, gostamos desses ambientes”.

João Mendes descreveu-se como um jogador que “gosta de jogar para a frente, ofensivo. Gosto de estar perto de baliza, criar situações de golo. Tenho um pouco o sangue quente quando estou lá dentro, não vou mentir”.

Sem ainda ter competido nas provas organizadas pela UEFA, o médio olha para esta oportunidade no Vitória como “um incentivo”. “Estou ansioso por isso, jogar nas competições europeias vai ficar marcado na minha carreira, vou poder falar disso”.

No arranque dos trabalhos, o novo jogador do Vitória deseja “integrar-se bem no grupo. Depois, com o treino posso ambicionar jogar, o que se mostra nos treinos é que leva à decisão do treinador. Treino a treino, jogo a jogo podemos fazer melhor do que na época passada”. “Já conheço o Jorge Fernandes, com quem joguei no Tondela, os outros conheço de jogar contra”, acrescentou.


Imprimir Email