Ténis: Checa Gabriela Knutson assume favoritismo no Guimarães Ladies Open
Com um ténis de outro nível e sempre a procurar o winner, Knutson, de 26 anos, só este ano já conquistou duas provas dotadas com 25 mil dólares, em Monzon (Espanha) e Fredericton (Canadá). Agora, a checa vai medir forças com a australiana Gabriella da Silva Fick, que deixou pelo caminho a britânica Sarah Beth Grey, por 6-3 e 6-2. Igualmente em frente seguem Robin Anderson, tenista mais cotada em Guimarães (é a 239.ª do ranking WTA), Alexandra Bozovic, da Austrália, quinta pré-designada, e a turca Pemra Ozgen, sexta favorita. Anderson travou a portuguesa Sara Lança, derrotando a lisboeta por 6-2 e 6-4, Bozovic foi superior a Eva Alvarez Sande (duplo 6-1), enquanto Ozgen foi obrigada a dar tudo para levar a melhor sobre a jovem espanhola Ana Martinez Vaquero, vencendo por 6-3 e 7-6 (2).
Referência para a eliminação da portuguesa de origem iraniana, Sana Garakani, que caiu ante a mexicana Ana Sofia Sanchez, por 6-0 e 6-1, e para o triunfo da espanhola Georgina Garcia-Perez (sempre uma tenista a ter em conta), que deixou pelo caminho a britânica Matilda Mutavdzic, por 6-2 e 7-5.
Amanhã, vamos ter um duelo 100% luso entre Francisca Jorge e Angelina Voloshchuk, não antes das 12h30, para além do duelo de pares que vai opor as irmãs Jorge a Tenika McGiffin (Austrália) e Matilde Morais (Portugal), nunca antes das 15h30. A entrada é livre.
Marcações: ténis