Modelo do Vitória aprovado: Taça da Liga será disputada por oito clubes a partir da época 2024/2025

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20212022/Eleicoes/Antonio_Miguel_Cardoso_posse.jpg

A Taça da Liga vai passar a ser disputada por oito clubes a partir da temporada 2024/2025 e não apenas por quatro, como chegou a estar planeado.

De acordo com as informações apuradas pelo Grupo Santiago, o quadro competitivo apresentado pelo Vitória à Direcção da Liga Portugal foi aprovado numa reunião que teve lugar esta sexta-feira. Assim, a partir da época 2024/2025, a Taça da Liga passa a ser disputada pelos seis primeiros classificados da Liga e pelos dois primeiros classificados da Liga Portugal 2.

Após a realização dos quartos-de-final, eliminatória em que os clubes melhor classificados na temporada anterior terão o privilégio de jogar em casa, a Final 4 decorrerá nos moldes que têm sido adoptados nos últimos anos. A Direcção de Pedro Proença pretende que a Final 4 seja disputada fora de Portugal.

Recorde-se que face à necessidade de reduzir os calendários internos, face à sobrecarga de jogos das competições europeias e de Seleções nacionais, a Liga Portugal chegou a adiantar a possibilidade da Taça da Liga passar a ser disputada por apenas quatro clubes. O Vitória, por António Miguel Cardoso, opôs-se sempre a esse formato e apresentou o modelo agora aprovado, num processo que teve também a intervenção de Amadeu Portilha.

O próximo, e derradeiro passo, será a aprovação deste modelo competitivo numa Assembleia Geral da Liga Portugal.


Marcações: Vitória Sport Clube, António Miguel Cardoso

Imprimir Email