Ponte tem futuro nas mãos: "O prémio que almejamos é estar na finalíssima"
O Ponte parte para a última jornada com o futuro nas suas mãos. Essa é a grande vantagem para esta 'final' com o Joane?: “Temos a vantagem de dependermos só de nós na última jornada, ainda para mais com o jogo a disputar-se na nossa casa. O grupo está preparado para dar respostas, nunca fugimos à responsabilidade. Não ganhando ainda nada sabemos que já falhamos alguns objectivos finais e outros intermédios. Nesse sentido, somos uma equipa ferida e desta vez não vamos falhar e estaremos presentes na finalíssima”.
A regularidade que o Ponte tem exibido transmite-lhe confiança?: “Sem dúvida que sim, termos sido uma das equipas mais regulares, a nossa pior série foi um empate e uma derrota. Demos mostras da capacidade da nossa equipa, o prémio e o que almejamos é estar na finalíssima e depois de o conseguirmos queremos mostrar o nosso valor para procurar estar no Campeonato de Portugal na próxima época”.
Os jogadores estão preparados do ponto de vista mental para um jogo que se prevê escaldante?: “Se avaliarmos os dois plantéis percebemos que o Ponte está recheado de experiência, com jogadores habituados a estar nestes momentos de decisão. Os nossos jogadores é que ensinam à equipa técnica como gerir estes momentos porque nós nunca passamos por isto. Sabemos que eles estão preparados e que darão respostas.”
Marcações: Associação de Futebol de Braga, CD Ponte