Berço tem permanência nas mãos: "Temos de acreditar que podemos ganhar para materializar o nosso objectivo"

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/FutebolDistrital_22_23/Jogos/Ricardo_Martins_Berco3.jpg

Uma vitória no embate com o Marinhas, na derradeira jornada da Fase de Manutenção, garante a permanência do Berço no campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga. 

O clube vimaranense vai entrar na última jornada da época a depender apenas daquilo que conseguir fazer em campo, no embate com o Marinhas, já despromovido à Divisão de Honra, tal como acontece com o Arões. O treinador do Berço, Ricardo Martins, destaca a competência e evolução que a sua jovem equipa tem revelado.

O Berço entra com maior conforto para a última jornada ao não depender dos resultados de terceiros?: “O Berço chega a esta jornada a depender dele próprio porque fez com que isso fosse possível. A equipa tem estado bem nesta fase e não tivéssemos perdido em casa com o Esposende se calhar o nosso objectivo esava alcançado. Temos de acreditar que podemos ganhar para materializar o nosso objectivo.”

Um desfecho que traria justiça ao caminho percorrido por esta jovem equipa?: “Sim, seria um prémio mais do que justo pela evolução dos jogadores ao longo deste ano”.

A vitória garante automaticamente a permanência, mas há outros resultados que podem servir as aspirações do Berço. Vão jogar com isso?: “Os jogadores e os rsponsáveis do Berço só estão focados no que podem fazer no seu jogo. *rocuramos a vitóuia, que nos dará automaticamente a permanência. Não podemos contar com outros, mas sim com o que podemos fazer”.

O Berço só não somou pontos num dos cinco jogos da fase de permanência. A que se deve este crescimento da equipa?: “Justifica-se pelo crescimento dos atletas. Sabíamos que podíamos encontrar dificuldades por termos um plantel jovem, alguns que nunca tinham competido como seniores, temos juvenis a jogar. Os resultados que temos alcançados são mais do que justos pelo que fomos capazes de evoluir”.


Marcações: Berço SC, Ricardo Martins

Imprimir Email