André Amaro regressou aos treinos: "Estou pronto para a luta"

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2022_2023/Jogadores/Andre_Amaro_TReino.jpg

André Amaro regressou aos treinos nos relvados da Academia do Vitória, integrado no plantel às ordens de Moreno Teixeira.

Seis semanas após ter sofrido uma entorse no tornozelo direito, no decorrer de um treino na Seleção nacional sub-21, André Amaro voltou a treinar com o plantel do Vitória esta quinta-feira. Contudo, ainda não será opção para o jogo com o Vizela, uma vez que necessita de readquirir ritmo competitivo.

Para o defesa-central “é um alívio voltar ao campo”. Confessando-se “pronto para a luta”, André Amaro deseja agora “trabalhar para readquirir a forma o mais rapidamente possível para poder ajudar a equipa nesta reta final”, disse, citado pelo clube.

O diagnóstico inicial apontava para uma paragem mais prolongada, que implicava não voltar a jogar esta época, e até chegou a ser equacionada uma intervenção cirúrgica. A opção tomada pelo departamento médico vitoriano resultou em pleno. “Sinto-me bem e, por isso, estou grato a todos os que me ajudaram durante o processo de recuperação”, afirmou André Amaro, recebido pelos colegas com calduços entes do treino desta quinta-feira.

O defesa-central acredita que o triunfo na Madeira, frente ao Marítimo, será “o mote para a ponta final do campeonato”. “Muito otimista”, André Amaro deu ainda conta que “o grupo está muito motivado e preparado”.

Por último, o defesa-central mostrou-se confiante de que poderá entrar nas escolhas de Rui Jorge para representar a Seleção nacional sub-21 no Campeonato da Europa que será disputado no Verão: “É claro que tenho esses objetivos, mas nesta altura só penso em ajudar o Vitória. Temos pela frente jogos muito importantes para os nossos objetivos”.


Marcações: Vitória Sport Clube, André Amaro

Imprimir Email