Luís Freire: "Está na hora de reunir as tropas para estes jogos finais"
O que se pode esperar do importante jogo com o Santa Clara?: "Podemos esperar o que temos vindo a fazer. Somos uma equipa que gosta de construir, de controlar com bola, de assumir as despesas do jogo. Temos de ter uma competitividade grande, ser mais dominadores, estar por cima, merecer a vitória para que ela apareça. Temos de merecer ganhar. Tem de ficar a sensação que a equipa faz tudo para merecer ganhar."
Este jogo é uma final na luta pelo 5.º lugar?: "Temos 21 pontos em disputa até ao final da época, todos são extremamente importantes. É um adversário que está no 5.º lugar há muito tempo, já esteve no 4.º lugar, e que tem feito uma segunda volta regular. Temos um média melhor que o Santa Clara na segunda volta, podemos reduzir distâncias para um ponto. Se ganharmos ficamos a um ponto, nada fica decidido se não vencermos, mas é importante para as duas equipas. O Santa Clara passou o campeonato quase todo no 5.º lugar, não vão querer ficar em 6.º, enquanto nós sempre dissemos que queremos o 5.º lugar."
O Santa Clara defende-se muito bem, é importante marcar primeiro?: "É sempre bom começar o jogo por cima, mas mais importante do que como vai começar é como vai acabar. Ainda no Bessa demos a volta ao resultado, em Moreira demos a volta e depois cedemos o empate, isto interessa mais como acaba e a equipa tem de estar pronta para tudo. Temos de ser resilientes, como mostramos frente ao Casa Pia. O Santa Clara tem mostrado muita competência, é um adversário bem organizado, mas sabemos quem somos e o que queremos."
Gustavo Silva já estará disponível?: "Não vou dizer se ele vai estar disponível ou não. Ainda não o utilizamos na segunda volta, foi o melhor marcador na primeira volta, com influência nos resultados. É mais um jogador que nos pode ajudar. Tenho a certeza que nos vai ajudar até ao fim. Está na hora de reunir as tropas para estes jogos finais e o Gustavo traz uma valia grande no último terço."
Abordou os pormenores que têm resultado nos golos sofridos?: "Há aqui várias coisas que quero dizer. Em Março fizemos 10 pontos em quatro jogos. Claro que queremos sempre mais vitórias, mas já não perdemos há oito jogos. Temos recuperado, temos feito muita coisa bem, já houve situações em que o Vitória foi penalizado, mas foi mais para trás. A equipa tem-se mostrado muito comprometida, concentrada, melhoramos nesse capítulo. Aquele lance específico (n.d.r.: do primeiro golo frente ao Moreirense) foi trabalhado, amanhã haverá lançamentos e estaremos posicionados no sítio certo, à hora certa."
Mikel Villanueva saiu queixoso do último jogo. Poderá ser opção?: "Não vou dizer se está disponível ou não. Ainda não é um dado."
Marcações: Vitória Sport Clube, Luís Freire